PLANO DE AULA
Justificativa: Dar sentido e significado ao
aprendizado e fazer com que o aluno observe, realize e compreenda as funções
dos números inteiros negativos.
Objetivos:
·
Reconhecer as diferentes representações de um
número inteiro;
·
Identificar o número negativo como representação
que pode estar associadas a diferentes significados.
Conteúdos:
·
Sistema de numeração;
·
Operações fundamentais;
·
Conjunto dos números naturais;
·
Conjunto dos números relativos (conjunto Z);
·
Subconjuntos de Z.
Método ou Estratégias:
·
Realizar o diagnóstico dos conhecimentos prévios
dos alunos;
·
Apresentar a matéria usando exemplos do nosso
cotidiano;
·
Apresentar os conteúdos através da narração de
histórias ligadas aos números de maneira contextualizada;
·
Propor atividades em que os alunos possam
colocar o conhecimento aprendido dos conteúdos nas aulas expositivas;
Recursos didáticos:
·
Cópia amplificada de um extrato bancário;
·
Uso do termômetro;
·
Uso de jogos com dados;
·
Recorte de jornais e revistas que contenham
tabelas e gráficos.
Avaliação:
·
Avaliação contínua do aprendizado;
·
Auto avaliação;
·
Debate;
·
Formas de recuperação: recuperação
significativa, retomar o conteúdo de forma diferenciada com exemplos práticos
do cotidiano.
Números de aulas: 6 a 8 aulas previstas
Nenhum comentário:
Postar um comentário